top of page
>  Como iniciar no mercado de motopeças
Como iniciar no mercado de motopeças
EXPEDIÇÃO COSTA DAS BALEIAS

O empreendedorismo deve ser o principal responsável pela abertura de novas vagas de trabalho no Brasil em 2018, aponta um estudo recentemente realizado pelo banco Santander. Os dados preveem que, dos 2 milhões de novos empregos, 1 milhão serão criados por empregadores, trabalhadores autônomos e microempresas. Com isso, podemos afirmar que sempre haverá mercado para negócios bens estruturados. Mas, como iniciar no mercado de motopeças e/ou acessórios para moto? Nós te daremos quatro dicas essenciais para você entrar nesse negócio hoje mesmo.

Faça o fundamental para iniciar no mercado de motopeças

Como já dito, existem milhões de lojas de peças e acessórios para moto, mas é seguro crer que muitas delas não fazem o básico ao abrir um negócio. Como, por exemplo, possuir um bom estoque com marcas de qualidade, manter a loja limpa, investir em um ambiente agradável com acessórios e produtos de mais saída à vista, tratar o cliente com comprometimento e qualidade.

Aprenda um pouco de marketing

Engana-se quem pensa que marketing é apenas anunciar em rádios e produzir panfletos. Marketing deve ser a base estratégica da sua loja de motopeças. Defina um posicionamento em relação ao mercado e faça o marketing dele. Essa é a alma do negócio.

EXPEDIÇÃO COSTA DAS BALEIAS
EXPEDIÇÃO COSTA DAS BALEIAS
01 DE NOVEMBRO

Trabalhe para que sua imagem e o seu posicionamento seja visto e lembrado pelo seu público. Dessa forma, as chances de aumentar as vendas e a lucratividade são maiores. Você não precisa ser um especialista em comunicação, basta saber definir bem o seu produto-chave, local da loja e distribuição, preço e público que busca fazer negócios.

Invista com qualidade

Segundo a maioria dos economistas, ao abrir um novo negócio, não se deve comprometer toda a sua renda no pontapé inicial. Tampouco, deve-se contar apenas com o dinheiro de empréstimos ou financiamentos. Isso pode comprometer a sua saúde financeira pessoal e levar você, e a sua loja, à falência.

Então, junte uma boa quantia de dinheiro e apenas complemente através de um empréstimo, caso necessário. Com isso em mãos, faça uma lista dos itens em que serão necessários investimentos imediatamente ou não. Por exemplo, é vital que você mantenha um estoque organizado de suas peças, com marcas de confiança e boa quantia de produtos, com maior procura.

Aprenda a gerenciar

A administração é uma arte e, como tal, deve ser alvo de constante atualização. É raro alguém sem experiência se tornar um bom gestor da noite para o dia. Para isso, é preciso conhecer o mercado e essa é a hora de você buscar qualificação junto às instituições de empreendedorismo, como o SEBRAE. Produtos de qualidade também são fundamentais para dar boa visibilidade ao seu negócio.

Somente assim, você conseguirá ter novas ideias para ir além. Através de novas perspectivas você encontrará lacunas no mercado de motopeças que nenhum dos seus concorrentes percebeu. Isso significa que sua empresa durará muito tempo, de forma saudável apresentando sempre resultados positivos.

bottom of page